LOGO_RECORD_TVPara marcar um reposicionamento da marca, a Record, nesta quinta-feira, dia 24/11, durante a exibição do Jornal da Record, apresentou ao público sua nova identidade visual.

O telejornal exibiu uma reportagem sobre a mudança da marca e do slogan da emissora, que agora passa a ser “Reinventar é a nossa marca”. O nome da emissora também foi alterado para Record TV.

A logomarca adota a cor prateada, rompendo a tradição de uso do azul, verde e vermelho, combinação padrão nas transmissões de monitores, utilizada em vários logos da emissora desde a adoção TV a cores no Brasil, no início dos anos 1970. A  mudança ocorre para consolidar a imagem da Record TV como uma emissora de vanguarda e multiplataforma, atrelada à televisão do futuro.

A nova marca traduz para o público um retrato do que é a Record TV atualmente.

A logomarca atual não apresenta mais a imagem da América do Sul, como forma de reafirmar que há muito sua atuação está além das fronteiras do Brasil e  hoje chega com seu sinal a mais de 150 países. Além disso, produtos como novelas e minisséries são exportados para países de todos os continentes. 

Uma ampla campanha publicitária irá apresentar ao público o reposicionamento da Record com anúncios nos principais veículos do País.

Como parte da apresentação desta mudança, a Record TV convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, sobre o novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns artista que falaram sobre como a Record os impulsionou a se reinventar na carreira.

Me siga no Twitter: @sigaberaldo
Me siga no Instagram: @beraldo27
Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui
Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

4 COMMENTS

  1. Portal4 mas que a nova logo marca da record ficou feia ficou eu gostava mais da antiga logomarca mas acho que a record fez isso pra não ter a logomarca parecida com a da globo que é toda colorida também quando tem as transmissões ao vivo pronto falei!!!

  2. E também o gerador de caracteres dos programas da emissora ficou muito curto feio demais também até parece bula de remédio pela amor!!!

  3. A RecordTV está tentando se desfazer do nome Recópia abolindo tudo que de cara lembre suas principais concorrentes a Globo e o SBT, que foram vítimas das xerocadas de Edir nos últimos dez anos. No meio de tantas cópias e plágios chegou a hora de se reinventar, começar do zero.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here