image.jpg

O ator João Elias, de 72 anos, conhecido por interpretar o personagem Salim Muchiba no humorístico Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo e Escolinha do Barulho e Escolinha do Gugu na Rede Record, morreu nesta sexta-feira (9). Ele estava internado há 90 dias no Hospital Padre Albino, em Catanduva, interior do estado de São Paulo, onde passou por uma cirurgia vascular de carótidas.

A família afirmou ao portal  Diário da Região, de São José do Rio Preto. que o humorista sofreu um AVC durante a cirurgia e precisou ficar internado na UTI do hospital. “Depois de 44 dias ele foi para o quarto, mas nesta sexta ele piorou e voltou para a UTI”, contou Nazira Márcia Elias de Oliveira, esposa do ator que ficou casada com ele por 46 anos.  

João Elias começou a carreira como humorista ainda em Catanduva, na Rádio Difusora, em 1958.  Aos vinte anos, foi levado por Adoniram Barbosa para a TV Record, onde interpretou o personagem Zé Vitrola no programa Papai Sabe Nada. Ele foi  repórter, pintor e escreveu sete livros. O velório e enterro serão neste sábado (10), no cemitério Jardim Monsenhor Albino.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here