Record-Globo-SBT.pngCom a chamada “Uma novela sobre pessoas comuns, que trabalham, que amam. Uma novela que mostra as mulheres como protagonistas”, anunciava o locutor sobre A Força do Querer, o fenômeno na faixa das 21h. A novela tem como alicerce a base feminista e tem apresentado mulheres fortes, como Ritinha (Isis Valverde), Jeiza (Paolla Oliveira), Bibi (Juliana Paes), Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Irene (Débora Falabella).

Gloria Perez é a titular de A Força do Querer sozinha, sem a ajuda de colaboradores. Em meio a processo de renovação de seu time de autores, a TV Globo, hoje coordenada pelo diretor artístico Silvio de Abreu, tem apostado nos roteiros escritos pelas mulheres. Atualmente, no ar, além de Gloria Perez, temos: Thereza Falcão (Novo Mundo); Claudia Souto (Pega Pega); e Angela Chaves e Alessandra Poggi (Os Dias Eram Assim).

Em Malhação: Viva a Diferença, a única trama escrita por um homem [Cao Hamburger], também se destaca por tratar do empoderamento feminino: com cinco protagonistas mulheres.

A TV Globo tem um time de autoras de primeira linha como as elogiadas, a dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, Elizabeth Jhin, Lícia Manzo, Rosane Svartman, Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, que escreveu o sucesso Rock Story. 

Na RecordTV, Vivian de Oliveira [Os Dez Mandamentos/O Apocalipse]; Cristianne Fridman [Chamas da Vida/Vidas em Jogo/Vitória] e Paula Richard [O Rico e Lázaro] são as autoras que estão no comando da teledramaturgia. 

No SBT, Iris Abravanel [Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate] e Leonor Corrêa [Carinha de Anjo] se revezam no horário nobre da emissora de Silvio Santos.  Com informações do site O Planeta da TV. 

Me siga no Twitter: @beraldotv
Me siga no Instagram: @beraldotv
Curta uma página do Portal 4 no Facebook, clique aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here