Publicidade

Coluna do Beraldo

Em crise, Rede Século 21 deixa de ser transmitida em São Paulo

on

Passando por uma forte crise financeira, a Rede Século 21, deixou de ser transmitida em São Paulo, onde ocupava o canal digital 55.1, sinal da TV8.

Com sede em Valinhos, o canal católico perdeu força nos últimos meses e cancelou programas: deixaram à grade o ”Assim Fica Fácil”(único programa que chegava a 1 ponto na Grande São Paulo), ”Mais Saudável” e o ”Vem com Fé”, apresentado pelo Padre Alessandro Campos.

O número de arrecadação de doações caíram cerca de 60% em um ano, segundo informações obtidas pela coluna, o que impossibilitou o pagamento do sinal do canal na principal praça que é a capital paulista.

A queda do sinal do canal ocorre desde 2016, o canal fundado pelo Padre Eduardo Dougherty, da Associação do Senhor Jesus e idealizador da Rede Século 21 Rede Século 21 passou a transmitir sua programação em rede nacional em parceria com a RCI, em março de 2017, padre Eduardo anunciou durante a programação que fez-se necessária a interrupção da parceria com a RCI. O religioso explicou que a parceria gerou um grande crescimento, porém com um custo muito alto e não foi possível cobrir os valores mensais do contrato.

Com isso, no dia 19 de março, a emissora saiu de todas as TVs por assinatura e não chegava mais às  21 capitais.

Nos últimos meses, a RS21, perdeu 58% de audiência e alcance no Facebook, a média da emissora que já era baixa, beirou o traço absoluto, com média de apenas 0.02 pontos.

No Facebook, o canal explicou o motivo da saída:

Colaboração de Daniel A Teixeira.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *