Publicidade

Band

Datena perderá 2 horas do seu programa e Milton Neves mudará de horário

on

Enfrentando baixos índices de audiência, a Band vai mexer na sua grade dominical. Os dois programas lançados para entrar na guerra e bater de frente com a Globo, SBT e Record TV, estão perdendo para a RedeTV! (com ampla vantagem) e sendo ameaçada o tempo todo pela TV Cultura e TV Gazeta (no caso do Show do Esporte, atração apresentada pelo Milton Neves).

O ”Agora é com Datena” que teve uma estreia tediosa e arrastada, melhorou um pouco no segundo programa, entretanto, ainda não tem forças para sair da indigesta quarta colocação, ora quinta, quando a RedeTV! começa a subir na audiência por volta das seis da tarde.

Nem mesmo o game ”A Fuga”, segurou o telespectador que migrou para a concorrência e não voltou. Durante todo o confronto, a RedeTV! com o Encrenca venceu de ponta a ponta. E para piorar a situação, Datena ainda ganhou uma concorrente de peso, menosprezada por vários diretores: a TV Cultura_ que com os documentários da BBC, exibidos na faixa vespertina, tira o sono da Band e registra até sete vezes mais audiência do que a RedeTV!, com picos de até 4 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 72 mil domicílios.

Com seis horas de duração, o programa apresentado pelo Datena precisa ser reavaliado e deixar somente o que funciona. Musical na TV aos domingos é louvável e cabe uma pergunta. Até quando a Band terá cacife para manter três convidados por semana?.

O caso do Milton Neves também é complicado. No comando do ”Show do Esporte”, atração que mescla entretenimento, música e claro esportes, a audiência da Band caiu de 3 pontos para 1 ponto, sendo ultrapassado pelo Mesa Redonda, tradicional programa esportivo da TV Gazeta que no último domingo abriu sete décimos de vantagem 1.6 a 0.9 pontos.

A TV Cultura com música clássica e o programa ”Ensaio” também assustou o Milton Neves.

A Band visa faturamento com o lançamentos dos dois programas, só que o tiro não foi certeiro. Dinheiro em caixa entrou, só que a audiência para segurar ao anunciante não veio e pelo andar das coisas a tendencia é piorar.

Dentro da Band, segundo fontes do Portal Quatro, mudanças irão ocorrer. Datena perderá duas horas do seu programa ficando entre 15h e 19h, seguido do Milton Neves que começaria duas horas mais cedo, passando à grade para a volta dos filmes já exibidos como ‘tapa-buraco’_desde a saída do Pânico na Band.

Diretores estão esperando o começo de junho para fazer à mudança de grade. Uma fonte próxima ao site, garante que é questão de horas para o anúncio do corte do programa do Datena e a antecipação no horário do Milton Neves.

A Band não confirma as mudanças.

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *