0bd58be2-a3b6-4a4a-96ce-122571148c4fO “The New York Times”, principal jornal dos Estados Unidos, convidou três críticos de música para selecionar os melhores álbuns de 2016 e “A Mulher do Fim do Mundo”, da brasileira Elza Soares, ficou entre os dez melhores.

“Não é preciso de tradução para reconhecer a ira e a raiva de A Mulher do Fim do Mundo, da Sra. Soares, uma cantora de samba de 79 anos, que há tempos é celebrada no Brasil. Ela usa a rouquidão, mas continua comandando o estado de sua voz para lançar músicas sobre abuso, pobreza e história, luxúria e violência.  Sra. Soares é instigada por músicos de São Paulo que descrevem sua música como “samba sujo”. Eles espetam o samba tradicional com guitarras distorcidas, tambores agressivos e eletrônicos indisciplinados que destacam como a Sra. Soares permanece indomável”, diz o texto.

Em novembro, Elza venceu o Grammy Latino pelo mesmo trabalho. A cerimônia foi realizada em Las Vegas e a cantora celebrou a vitória nas redes sociais. “Catatônica estou!”, escreveu. “[É meu] Primeiro disco de inéditas. Esse prêmio acaba sendo um reconhecimento do trabalho de muita gente também.É como se todo o discurso do disco, que é tão importante, fosse premiado. É uma alegria sem fim.”

No Top 10, ainda há Beyoncé com o álbum visual “Lemonade” e o último disco deDavid Bowie, “Blackstar”. Veja a lista:

1. BEYONCÉ “Lemonade”
2. DAVID BOWIE “Blackstar”
3. A TRIBE CALLED QUEST “We Got It From Here … Thank You 4 Your Service”
4. RADIOHEAD “A Moon Shaped Pool”
5. LEONARD COHEN “You Want It Darker”
6. BON IVER “22, a Million”
7. MARGARET GLASPY “Emotions and Math”
8. ANONHI “Hopelessness”
9. SAVAGES “Adore Life”
10. ELZA SOARES “A Mulher do Fim do Mundo”

Me siga no Twitter: @sigaberaldo
Me siga no Instagram: @beraldo27
Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui
Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here