Desfile das Campeãs
Desfile das Campeãs

Não procede a informação de que por falta de patrocinadores a Globo não irá transmitir os Desfiles das Escolas do Rio de Janeiro. Na verdade, todo mundo sabe que à emissora nunca exibiu e sempre repassou os direitos para outras emissora: A Band, co-irmã, da Globo, exibiu por anos o desfile.

A Globo tem contrato de exclusividade com a Liga das Escolas de Samba.

Ninguém sabe o motivo do veto da Globo em relação à Band. Ficou decidido que as agremiações só poderão ser vistas pela internet, através do site G1, que pertence às Organizações Globo.

Me siga no Twitter:  sigaberaldo

1 COMMENT

  1. É um absurdo, que tenhamos que nos submeter ao que a Rede Globo quer. Não podemos ver as primeiras escolas a desfilar, no desfile do Grupo Especial, já que a emissora nem por dois dias pode mudar a sua programação maçante, repetitiva e sem cultura. Agora mais essa, não podemos ter acesso pela televisão, porque a ditadura “Organizações Globo” não quer. Como diz Renato Russo: Que país esse?!

  2. Os brincantes do carnaval já ficaram indignados com a pequena surpresa da nossa “querida” Rede Globo, que as primeiras escolas não foram transmitidas ao vivo e sim em uma reprise de péssima qualidade. Agora novamente os foliões são surpreendidos com essa noticia, não é apenas um desrespeito com o telespectador mas também aos integrantes das agremiações que passam ao minimo 8 meses para realizar um espetáculo de 1h e 22 min e são gratificadas com o direito de apresentar o desfile mais uma vez para “brincar carnaval”. A Rede Globo não tem nenhuma classe e compra os direitos autorais do desfile para passar “BBB” e novela, que todos sabem da baixaria desses programas. A cada dia vejo que meu país está se tornando um lugar de pessoas sem culturas e manipuladas pela a rede esgoto de televisão!

  3. A Rede Globo quer impor o que nos devemos assistir e o horário também ! Durante anos assistíamos o Desfile das Campeãs,nós que por algum motivo não pudemos ver o Desfile do domingo e segunda.Agora por capricho dessa emissora não teremos essa oportunidade .Uma empresa com vários canais de tv,não disponibilizar um canal para os apreciadores do desfile das Escolas de Samba e querer nnos enfiar um programa totalmente sem cultura e que só incita os jovens a serem pessoas sem moral ,sem pudor etc,o “BBB”.É REVOLTANTE !

  4. E um surdo eu queria ver o desfile com a minha familia e nao posso porcals da rede Globo. todos os desfiles passaram menos esse e repito abisordo

  5. As ligas devem rever o cumprimento desses acordos de transmissão se não quiser ter o carnaval sofrendo um gradativo desinteresse por parte dos expectadores . A não transmissão dos desfiles das campeãs na tv foi um golpe muito sério para os amantes do carnaval. O que demonstra uma incompetencia estratégica e falta de visão da equipe de marketing da principal rede detentora dos direitos de transmissão. Alegam falta de patrocinadores. Ok. Depois de um alto número de audiência da apuração, é quase uma incoerencia não transmitirem o resultado com as análises e debates sobre os pontos recebidos pelas escolas. Além disso, o desfile das campeãs contemplam milhares de foliões que não puderam acompanhar os desfiles oficiais.

    O não repasse para outros canais também deve ser discutido, a obrigatoriedade de exibição do desfile por outro canal interessado deve ser cumprida de alguma maneira. Se há repasse público (e não dúvido que haja, a contar a exibição de Eduardo Paes beijando todos os pavilhões campeões) o evento não deve ficar restrito apenas aos pagantes de ingressos ou, no caso desse ano, aos que possuem internet banda larga.
    Sobre a transmissão exclusiva pelo G1. Eu, brasileiro possuidor de internet com velocidade equivalente a média nacional e aparelho “de entrada” sofri com um carnaval pixelado pela baixa qualidade do streaming. Fora o desconforto para se ajeitar em acompanhar por horas um evento a frente de um aparelho não destinado a esse fim. A interação também fica prejudicada, pois de acordo com a velocidade e máquina, ou se olha desfile ou se navega.

    A equipe escolhida para comentar a transmissão das campeãs de São Paulo foi de um amadorismo imperdoável. Encabeçada por Canuto (que é um grande profissional de cobertura de arquibancada, apenas) e outras duas jornalistas que não conheciam nada de carnaval e mais fizeram das cadeiras do estúdio um camarote para curtir. A grata surpresa ficou com a equipe responsável pela cobertura das campeãs cariocas. Carlos Gil, Milton Cunha, Daniel Targueta deram um show de informação, avaliação e conhecimento histórico e estético de carnaval. Merecem estar a frente das transmissões oficiais. Seria o maior acerto depois de um ano para esquecer o carnaval na TV.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here