tv_controle_remoto

O Ministério das Comunicações publicou na última terça-feira, dia 17 de março, no Diário Oficial da União a Portaria nº 1.289 que disciplina e aprova as regras para utilização de canais virtuais pelas entidades executantes dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão do SBTVD-T, em São Paulo/SP, e aprova a numeração dos canais virtuais.

A portaria terá impacto principalmente em emissoras menores e que deixavam de utilizar no canal virtual digital a mesma numeração utilizada na transmissão analógica. A TV Cultura, por exemplo, utiliza o canal 2 para o analógico e deveria utilizar o 2.1 para o sinal digital, mas desde 2015 passou a usar o canal virtual 6.1, ficando entre a Globo (5.1) e a Record (7.1). TV Aparecida e TV Brasil foram outras emissoras que também estavam em numeração diversa.

As emissoras autorizadas a transmitir apenas em sinal digital deverão corresponder o canal virtual ao canal físico utilizado. Este é o caso, por exemplo, da TV Câmara que deverá ser sintonizada no canal 61.

As emissoras tem um prazo de 10 dias para retornaram aos seus canais virtuais originais. Com informações do site Você Faz TV. 

Me siga no Twitter: @beraldotv
Me siga no Instagram: @beraldotv
Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui
Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here