carnaval-rio-fernando-frazao-agencia-brasilA TV Brasil esquenta os tamborins para uma cobertura especial da folia nos Carnavais do Brasil, a partir desta quinta-feira (4), às 23h, com transmissões ao vivo direto de Salvador, sob o comando da apresentadora do programa Estúdio Móvel, Liliane Reis, numa parceria com a TVE Bahia.

O jornalismo também põe o bloco na rua: além das reportagens que já vem exibindo sobre os preparativos da folia, vai mostrar detalhes do Carnaval pelos quatro cantos do país com reportagens produzidas pelas equipes próprias e das emissoras da Rede Pública de Televisão. E mais, o telespectador pode colaborar pelo WhatsApp do canal (61 9976.6033) e ter seu vídeo de Carnaval exibido no ar.

Mas a novidade deste ano é que a emissora vai transmitir pela primeira vez um desfile de escolas de samba. Neste domingo (7), às 21h, começa a apresentação do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano, para todo o Estado de São Paulo. Nove agremiações pisam a passarela, entre elas uma campeoníssima da festa, a Camisa Verde e Branco.

E para fechar com chave de ouro o Carnaval, a TV Brasil transmite na sexta (12) e no sábado (13), com exclusividade, a emoção dos Desfile das Campeãs, em São Paulo e no Rio de Janeiro, para todo o Brasil, também às 21h.

Pela web, a emissora também entra no clima de folia com a hashtag #carnavaisdobrasil.

Me siga no Twitter: @sigaberaldo