Viva reprisará ''Escolinha Nova Geração''
Viva reprisará ”Escolinha Nova Geração”

A partir deste sábado (27), às 20h30, os novos episódios da Escolinha do Professor Raimundo voltam ao Viva. Nas noites de 27 e 28, vão ao ar as duas edições ainda inéditas no canal. Ao longo da semana, de 29 de fevereiro a 4 de março, o Viva exibirá os demais cinco programas do especial. E para domingo (6), a partir das 19h, o canal preparou uma maratona completa com os sete episódios do humorístico em sequência. Parceria entre Viva e Globo, o projeto reúne 20 personagens emblemáticos que fazem parte da memória afetiva de gerações, interpretados por um novo elenco.

A nova geração

No especial, Bruno Mazzeo assume o papel eternizado por seu pai. Além de Bruno, Nizo Neto e Rico Rondelli, também filhos de Chico, estão na produção. Nizo integra a equipe de roteiristas e Rico é o diretor de imagem.

Na TV, a Escolinha do Professor Raimundo foi originalmente um quadro do Chico City (1973) e, depois, do Chico Anysio Show (1982). Em 1990, estreou como um programa independente, permanecendo na grade da Globo até 2001. Em 2010, o humorístico voltou com reprises no Viva. E desde então, é um grande sucesso de audiência, também na TV por assinatura.

Me siga no Twitter: @sigaberaldo