photoA TV Brasil emissora fundada em 2007 é alvo de criticas de ‘’jornalistas renomados e respeitados’’ por grandes portais da internet; sendo taxada de emissora ‘nanica, pequena, sem valor, fraca e etc- pelo fato de ser  principalmente mantida pelo Governo Federal.

Vamos aos fatos: é perseguição chamar um veiculo de ‘emissora nanica e pequena’, ignorando sua boa programação que por muitos momentos supera em qualidade programas das redes ‘’comerciais’’ TV Globo, SBT e Record e etc.

Filmes e documentários são os carros chefes do canal, além, de uma grade diversificada com respeito ao público e a produção independente.

A audiência que gira em torno de 0.17 pontos na Grande São Paulo é pouca. Já no Rio, chega aos 2 pontos (é o público buscando qualidade na TV Aberta). Mas, a culpa não é de seus diretores, apresentadores, funcionários; e sim da imprensa que não dá a verdadeira importância ao canal. Você por acaso vê uma chamada da TV Brasil em capa do UOL, G1, Terra, IG, R7?. Eu sinceramente nunca vi.

O orçamento levantando não chega a 2% do que a Globo fatura no ano. Não vejo elogios e sugestão ao canal público. Se ela fosse administrada pelo PSDB, ou outro partido, talvez tivesse sido alvo de tantas injurias?

Falta aos jornalistas de carteira e diploma respeito aos canais que levam ao público qualidade, informação, prestação de serviço e diversidade ao telespectador. Ver a TV Brasil é sinônimo de cultura e de saber. A ignorância deixa muitos ‘’cri…críticos’’ cegos. O que é uma pena, vocês estão perdendo programas de qualidade ímpar. O que realmente eu lamento. 

Guilherme Beraldo, jornalista. Não sou funcionário da TV Brasil.

Dono do blog Portal 4, o único que informa audiência, programas de todos os canais abertos e fechados do Brasil. A função de um crítico, blogueiro e acompanhar o que acontece na TV da emissora A até a Z.