17973256O corpo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, foi encontrado em Quissamã, no Norte Fluminense, nesta quinta-feira, 3. “O local é distante, com muita areia”, disse o tenente Amaro Garcia, coordenador de Defesa Civil de Quissamã, ao site EGO. Ele não soube dizer quem identificou o corpo. “Acabamos de chegar”, comentou o tenente. Os bombeiros chegaram ao local por volta das 11h20. Pouco antes, Amaro Garcia havia informado que estava a caminho e que as autoridades ainda não tinham certeza se de fato havia um corpo no local. “A gente não sabe ainda. Estamos indo até lá para saber se é verdade porque entra muita informação que não é verdadeira. Tem entrado muito falso aviso”, comentou.

As buscas por Rian recomeçaram às 5h desta quinta-feira, 3, e, segundo o coordenador de Defesa Civil de Quissamã, a equipe contou com o apoio de um helicóptero da Petrobras a pedido do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsável pelo parque nacional que abrange a região. “Os bombeiros estão investindo mais na lagoa e e na área marítima com moto aquática sob o comando do major Chincado. A guarda ambiental de Macaé, junto com a guarda de Carapebus e o grupo de defesa civil de Quissamã estão fazendo o patrulhamento terrestre numa área de mata de 15 km”.

Rian Neto estava desaparecido desde a terça-feira, 23, quando foi deixado pela mãe na auto-escola em São Conrado, na Zona Sul do Rio. As últimas imagens que se têm dele são a dele saindo do shopping Fashion Mall, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro e entrando sozinho em um ônibus em Quissamã. Câmeras do centro comercial fizeram imagens do desaparecido entrando em um táxi. No shopping, o filho de Nizo Neto fez um saque bancário, mas o valor ainda não foi divulgado. Rian desapareceu quando foi deixado pela mãe na porta do cusro de auto-escola, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Desde então nunca mais foi encontrado.

Na quarta-feira, 2, Nizo Neto gravou um vídeo no qual fala sobre as buscas pelo filho. A gravação foi postada pela atual mulher do ator, Tatiana Presser, no Facebook. No vídeo, Nizo comenta o grande mistério que tem sido para a família o fato do filho ter ido para Quissamã, no Norte Fluminense. Segundo o filho de Chico Anysio, o rapaz chegou à noite na cidade, desembarcando de um ônibus. No entanto, seus pertences só foram encontrandos no domingo. 28. “É um mistério enorme para nós o fato dele ter ido para Quissamã. Ele chegou na terça-feira lá e seus pertences foram encontrados no domingo. O que ele fez esse tempo na cidade? Isso é um grande mistério para nós. O lugar é enorme. Uma praia deserta, com um mato atrás. Ele pode ter circulado despercebido na cidade.” Na terça-feira, a Polícia Civil fez buscas por via terrestres na área, mas nenhuma pista ou testemunha foi encontrada.